Magda Delgado (PT, 1980)

 

Nasceu em Lisboa em 1980. É licenciada em Belas Artes – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), 2008 e Mestre em Pintura pela mesma instituição (2012).
Exposições Individuais :  2017  Profecia e Abismo, Acervo - Arte Contemporânea, Lisboa ;  2017  L‘Ermite devant le Mystère, Instituto Camões, Grande Ducado de Luxemburgo, Luxembourgo;  2017  Golgotha, Krypta der Klosterkirche Dendendorf, Estugarda, Alemanha;  2016  L’Arcadie après le Malaise dans la Civilisation, Rooster Gallery Contemporary Art, Nova Iorque, EUA;  2012  Imagens de Contemplação e o Reencontro com Mestre Alberto Caeiro, Casa Museu Fernando Pessoa, Lisboa, Portugal
Exposições Colectivas (recentes):  2018  JustLX Lisboa Contemporary Art Fair, Stand Acervo - Arte Contemporânea, Lisboa;  2017  Luxembourg Art Week, Hall Victor Hugo, Luxemburgo;  2017  2004-08, FBAUL Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Lisboa ;  2016  Sala do Veado: 25 anos, Museu de História Natural, Lisboa;  2014  Pest Survey, Igreja de São Vicente, Évora
Prémios :  2011  Fundação Calouste Gulbenkian (Programa de Apoio à Valorização e Divulgação Artísticas) para a exposição «O Espaço em Paralaxe» no Observatório Astronómico de Lisboa;  2009  Jovens Criadores ’09 ;  1998  Cena D’Arte ’98 (Cerâmica): menção honrosa.
Colecções : Kloster Denkendorf, Baden-Württemberg, Alemanha ; Casa-Museu Medeiros e Almeida, Lisboa, Portugal ; Casa Fernando Pessoa, Lisboa, Portugal
Set Descending Direction

   

  1. autor: Magda Delgado título: Dissolução I ano: 2017 técnica: tinta-da-china sobre cartão qualidade museu Ampersand (aquabord) dimensões: 40 x 30 cm _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  2. autor: Magda Delgado título: Last Beauty before the End of Humankind VI ano: 2017 técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600 dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 8 _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  3. autor: Magda Delgado título: Last Beauty before the End of Humankind VII ano: 2017 técnica: Instantâneo Polaroid Originals (B&W 600) dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 2 _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  4. autor: Magda Delgado título: Spinning the Cosmos from Breviary d’Amor after Matfré Ermengau ano: 2017 técnica: têmpera de ovo Sennelier e verniz sobre gesso aplicado em linho, bordado com linha de algodão e sintética dimensões: 37 x 25 cm (linho) [medida total: 55 x 70 cm] _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  5. autor: Magda Delgado título: Os Tormentos de Santo Antão segundo Bosch ano: 2017 técnica: linha de algodão, galho, madeira estofada com tecido sintético, pedra dimensões: 30 x 25 cm _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  6. autor: Magda Delgado título: TŪRIBULUM ano: 2015 técnica: l correntes metálicas, suporte de cobre, resina (incenso), cerâmica vidrada dimensões: 175 x 9,5 cm diametro _ provenance: „Prophecy and Abyss“, solo show. Acervo - Contemporary Art (2017.11 - 2018.01) Mais informação
  7. autor: Magda Delgado título: Requiem ano: 2017 xisto, chiffon preto e pedra dimensões: 2 m altura _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  8. autor: Magda Delgado
    título: Last Beauty before the End of Humankind III.1
    ano: 2017
    técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600
    dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 8
    _
    proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26)
    _
    publicações:

    Wrong Wrong Magazine
    artigo: „Profecia e Abismo, de Magda Delgado“, Katherine Marianne Sirois
    in www.wrongwrong.net (2017.11.23)

    Le Monde Diplomatique, Edição Portuguesa
    Mensal. II Série, Nº 133. Novembro 2017, pág. 23
    artigo „Metsamor: um Chernobil em potência“, Damiel Lefauconnier“ ilustrado por „Last Beauty before the end of humanity“. Magda Delgado, 2017, com a referência :“Na Galeria Acervo, Lisboa, até 27 de Janeiro de 2018.

    Mais informação
  9. autor: Magda Delgado
    título: Last Beauty before the End of Humankind III.3
    ano: 2017
    técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600
    dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 8
    _
    proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26)
    _
    publicações:

    Wrong Wrong Magazine
    artigo: „Profecia e Abismo, de Magda Delgado“, Katherine Marianne Sirois
    in www.wrongwrong.net (2017.11.23)

    Le Monde Diplomatique, Edição Portuguesa
    Mensal. II Série, Nº 133. Novembro 2017, pág. 23
    artigo „Metsamor: um Chernobil em potência“, Damiel Lefauconnier“ ilustrado por „Last Beauty before the end of humanity“. Magda Delgado, 2017, com a referência :“Na Galeria Acervo, Lisboa, até 27 de Janeiro de 2018.

    Mais informação
  10. autor: Magda Delgado
    título: Last Beauty before the End of Humankind III.4
    ano: 2017
    técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600
    dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 8
    _
    proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26)
    _
    publicações:

    Wrong Wrong Magazine
    artigo: „Profecia e Abismo, de Magda Delgado“, Katherine Marianne Sirois
    in www.wrongwrong.net (2017.11.23)

    Le Monde Diplomatique, Edição Portuguesa
    Mensal. II Série, Nº 133. Novembro 2017, pág. 23
    artigo „Metsamor: um Chernobil em potência“, Damiel Lefauconnier“ ilustrado por „Last Beauty before the end of humanity“. Magda Delgado, 2017, com a referência :“Na Galeria Acervo, Lisboa, até 27 de Janeiro de 2018.

    Mais informação
  11. autor: Magda Delgado
    título: Last Beauty before the End of Humankind III.5
    ano: 2017
    técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600
    dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 8
    _
    proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26)
    _
    publicações:

    Wrong Wrong Magazine
    artigo: „Profecia e Abismo, de Magda Delgado“, Katherine Marianne Sirois
    in www.wrongwrong.net (2017.11.23)

    Le Monde Diplomatique, Edição Portuguesa
    Mensal. II Série, Nº 133. Novembro 2017, pág. 23
    artigo „Metsamor: um Chernobil em potência“, Damiel Lefauconnier“ ilustrado por „Last Beauty before the end of humanity“. Magda Delgado, 2017, com a referência :“Na Galeria Acervo, Lisboa, até 27 de Janeiro de 2018.

    Mais informação
  12. autor: Magda Delgado título: Last Beauty before the End of Humankind V ano: 2017 técnica: Instantâneo Polaroid Originals (B&W 600) _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  13. autor: Magda Delgado título: Last Beauty before the End of Humankind IV ano: 2017 técnica: Instantâneo Polaroid Originals (B&W 600) dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 2 _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  14. autor: Magda Delgado título: Dissolução III ano: 2017 técnica: tinta-da-china sobre cartão qualidade museu Ampersand (aquabord) dimensões: 40 x 30 cm _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  15. autor: Magda Delgado título: Dissolução III ano: 2017 técnica: tinta-da-china sobre cartão qualidade museu Ampersand (aquabord) dimensões: 40 x 30 cm _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  16. autor: Magda Delgado título: De Miseria Humanea Conditionis segundo Eustache Deschamps ano: 2017 técnica: tinta da china, tinta para têxteis sobre tela de linho puro, vara de cobre, linha de bordar de algodão dimensões: 22 x 15 cm _ provenance: „Prophecy and Abyss“, solo show. Acervo - Contemporary Art (2017.11 - 2018.01) Mais informação
  17. autor: Magda Delgado título: Death of the sun, the moon and the falling of the stars after Cristoforo de Predis ano: 2017 técnica: betume judaico sobre vidro, veludo, algodão, linha de bordar sintética Coats, entretela, linha sintética de costura Güttermann, aguarela amarelo ocre sobre algodão dimensões: 20,5 x 21 cm Mais informação
  18. autor: Magda Delgado título: Dissolução IV ano: 2017 técnica: tinta-da-china sobre cartão qualidade museu Ampersand (aquabord) dimensões: 18 x 24 cm _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  19. autor: Magda Delgado título: Dissolução V-VI / díptico ano: 2017 técnica: colagem sobre vidro e rede metálica dimensões: 12 x 9 cm / 9 x 12 cm _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  20. autor: Magda Delgado título: Dissolução VII ano: 2017 técnica: tinta-da-china sobre tela Flandres de linho puro cru, entretela colante, vara de madeira dimensões: 82 x 57,5 cm [82 x 100 cm com vara montada] _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  21. autor: Magda Delgado título: Last Beauty before the End of Humankind I ano: 2017 técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600 dimensões: 10,8 x 8,85 cm (cada), conjunto de 4 _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  22. autor: Magda Delgado título: Last Beauty before the End of Humankind II ano: 2017 técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600 dimensões: 10,8 x 8,85 cm (cada), conjunto de 4 _ proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26) Mais informação
  23. autor: Magda Delgado
    título: Last Beauty before the End of Humankind III.1
    ano: 2017
    técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600
    dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 8
    _
    proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26)
    _
    publicações:

    Wrong Wrong Magazine
    artigo: „Profecia e Abismo, de Magda Delgado“, Katherine Marianne Sirois
    in www.wrongwrong.net (2017.11.23)

    Le Monde Diplomatique, Edição Portuguesa
    Mensal. II Série, Nº 133. Novembro 2017, pág. 23
    artigo „Metsamor: um Chernobil em potência“, Damiel Lefauconnier“ ilustrado por „Last Beauty before the end of humanity“. Magda Delgado, 2017, com a referência :“Na Galeria Acervo, Lisboa, até 27 de Janeiro de 2018.

    Mais informação
  24. autor: Magda Delgado
    título: Last Beauty before the End of Humankind III.6
    ano: 2017
    técnica: Instantâneo Impossible Project para Polaroid 600
    dimensões: 10,8 x 8,8 cm (cada), conjunto de 8
    _
    proveniência: "Profecia e Abismo", exposição individual. Acervo - Arte Contemporânea (2017.11.02 - 2018.01.26)
    _
    publicações:

    Wrong Wrong Magazine
    artigo: „Profecia e Abismo, de Magda Delgado“, Katherine Marianne Sirois
    in www.wrongwrong.net (2017.11.23)

    Le Monde Diplomatique, Edição Portuguesa
    Mensal. II Série, Nº 133. Novembro 2017, pág. 23
    artigo „Metsamor: um Chernobil em potência“, Damiel Lefauconnier“ ilustrado por „Last Beauty before the end of humanity“. Magda Delgado, 2017, com a referência :“Na Galeria Acervo, Lisboa, até 27 de Janeiro de 2018.

    Mais informação
Set Descending Direction