Carrinho de Compras 0

Up Next

Up Next

 

 PEDRO PASCOINHO  | DISMANTLE - TO DISSIPATE
INAUGURAÇÃO: 21 JUNHO, 19H00 - 22H00
EM CURSO: 2018.06.21 - 2018.09.14
| Press Release | Confirmar Presença (entrada livre)
 
„ (…) inspirado numa frase de Eva Hesse e título de um catálogo de uma exposição de Solomon R. Guggenheim Museum de Nova Iorque, Abstraction in the Twentieth Century: Total Risk, Freedom and Discipline, comissariada por Mark Rosenthal, decidi contribuir para a leitura da obra de Pascoinho a partir do título da exposição, alterando-lhe a ordem: Liberdade, Disciplina e Risco Total. (…)
As obras apresentadas nesta exposição seguem esta linha. Obras como Contraption, Entrance, Annull/Void, Remnant I, Remannat II, Erase, Withraw Extraction, Order mostram a capacidade que o artista tem de arriscar e de desenvolver um novo corpo de trabalho, que tem como base as pesquisas do passado na figuração mas que, tudo indica, aproxima-se da abstração formal. Abstração no sentido de deixar para trás a representação restrita da figuração com base numa narrativa típica deste género para propor novos caminhos visuais (…)
Estas obras apresentadas na Galeria Acervo apresentam uma viragem no trabalho de Pedro Pascoinho no sentido do abandono do mundo das aparências e a entrada no mundo de um estilo próprio no qual a depuração é claramente um assunto.“
 
Lourenço Egreja (1), Lisboa, Junho de 2018 
(1) Historiador de Arte, Director Artístico do Carpe Diem - Arte e Pesquisa (Lisboa, Portugal), plataforma de pesquisa, experimentação e estudos no âmbito da arte contemporânea, desde Janeiro de 2009.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
_
Set Descending Direction

   

Set Descending Direction